Saiu o trailer oficial de Half Brothers. Clique para assistir

Meio-irmaõsTela de Rama

Atualizações de meio-irmãos: Half Brothers por Luke Greenfield é uma história de duas partes. Dois meio-irmãos que não poderiam ser mais diferentes se encontram pela primeira vez quando seu pai está morrendo, o que dá o título ao filme. Devido ao fato de que esta é uma comédia, a calamidade ocorre.

O pai deles morre inesperadamente e, por gostar de enigmas, os coloca em uma jornada pelo país para encontrar respostas para suas perguntas sobre sua história, especialmente por que abandonou seu filho mais velho Renato (Luis Gerardo Méndez) no México.

A outra é a dramática e imprevisível narrativa imigrante de seu pai, que o afasta de sua família mexicana para construir uma nova nos Estados Unidos. É uma história complicada, não apenas em termos de como tudo se encaixa, mas também em termos de questões éticas, emocionais e financeiras que ela levanta.



O filme começa em meados da década de 1990, com um menino e seu pai legal, Flavio (Juan Pablo Espinosa), que gostam de travessuras e pilotar aviões. Quando a economia entra em colapso, Flavio foge para o norte e nunca mais volta, deixando uma criança pequena crescer cheia de ódio e raiva.

Renato é agora um adulto, amargo e sem amigos - mas ele encontrou uma noiva com um filho pequeno. Quando ele viaja para os Estados Unidos para se despedir, ele descobre que tem um meio-irmão detestável, Asher (Connor Del Rio), e agora deve responder ao mistério final de seu pai para descobrir a verdade por trás da história de sua vida.

Trailer oficial de meio-irmãos

Meio-irmaõs

O jornal New York Times

A história de Flavio de viajar para a América em busca de um emprego é muito mais interessante do que a viagem de carro discutindo do menino. Ele descobre um sistema de imigração duro, fanatismo anti-mexicano e, a princípio, uma escassez de fundos. Mas ele também se depara com oportunidades e a gentileza de estranhos.

Infelizmente, enquanto seus filhos montam sua viagem, sua história é contada em segmentos de paradas e partidas. Sentar no carro com os meio-irmãos do filme é nada menos que torturante. Ambos são difíceis de aturar sozinhos.

Renato tem as características de um sociopata de baixo grau, pensando exclusivamente em lógica fria e sendo indiferente a todos que considera menos afortunados que ele. De acordo com todos os relatos, Asher representa todos os clichês negativos sobre os americanos. Ele é autoritário, desrespeitoso e preguiçoso, sem ética de trabalho para falar, e pode divagar por horas sem dizer nada.

Em poucas palavras, ele é o oposto de Renato. No entanto, em vez de servir como combustível humorístico, o emparelhamento do Odd Couple engasga. Espinosa e Del Rio têm pouco com que trabalhar além dos contornos de seus personagens, e nenhum deles pode fazer seu relacionamento funcionar.

A história começa com uma premissa tensa, que poderia facilmente ser condensada em uma rápida confissão de cabeceira se a perversa caça ao tesouro de Flavio não tivesse intervindo. A história de Ali LeRoi e Eduardo Cisneros, adaptada para o cinema por Cisneros e Jason Shuman , contém algumas surpresas. Eles lutam, eles se maquiam, eles brigam e se maquiam, e assim por diante até chegarem ao seu destino. A história de Flavio recebe um pouco mais de atenção, porém, os pontos que ligam os fios de sua história são um pouco fragmentados.

O filme de Greenfield se diverte muito com o lado americano da fronteira, e com razão. Renato tem uma piada recorrente sobre ter que lidar com o conhecimento inadequado dos americanos sobre seus vizinhos, que frequentemente gira em torno de consultas de tirolesa. Enquanto Half Brothers tem algumas risadas excelentes, existem algumas situações de palhaçada que não fazem muito sentido, como por que Asher dirige 60 milhas fora de seu caminho para roubar uma cabra.

Poderia ter havido muitos arranhões mais inteligentes e conversas desajeitadas que fariam o público rir sem levar o filme tão longe dos trilhos. É uma viagem difícil, não importa qual caminho você escolha por causa do conto inconsistente e das pessoas no filme.