Versão PS5 do Horizon Forbidden West suportará Ray Tracing

Horizonte Oeste ProibidoScreenRant

Atualizações de Horizon Forbidden West: Os principais desenvolvedores de Horizon Forbidden West confirmaram que o título suportará a tecnologia de rastreamento de raios na versão PlayStation 5.

A informação chega uma semana após a Sony e a Guerilla Games terem revelado a jogabilidade durante o State of Play sobre Forbidden West.



O vídeo que apareceu na transmissão do State of Play tinha 14 minutos de duração e forneceu aos espectadores uma visão muito mais detalhada da mecânica atualizada de combate e travessia da franquia.



O combate corpo a corpo recebeu uma grande reformulação entre os jogos. O diretor do jogo, Mathijs de Jonge, revelou que a sequência contará com combos corpo a corpo.

Não só isso, mas Forbidden West está quase confirmado para apresentar escalada livre, uma nova habilidade que ajudaria Aloy a escalar inúmeros penhascos e montanhas ao longo de sua nova aventura.



O diretor do jogo brincou que a Guerilla está usando a tecnologia de rastreamento de raios para o mecanismo de som, renderização e física. Ele não podia divulgar detalhes, possivelmente devido à falta de conhecimento técnico.



Horizon Forbidden West De Jonge foi notado dizendo:

Horizonte Oeste Proibido

ScreenRant

Usamos a tecnologia de rastreamento de raios para muitas coisas no jogo. Inicialmente, os desenvolvedores da Guerilla disseram que o título antecipado funcionará bem tanto no PS4 e PS5.



Embora pareça que o mais novo PlayStation console representaria o melhor lugar para experimentar esses novos recursos e aventuras. O traçado de raios conta apenas para metade da equação.

Conheceremos todos os recursos claramente assim que o jogo for lançado para os jogadores. Em outra entrevista, De Jonge revelou que Horizon Forbidden West também suportará dois modos gráficos no hardware PS5 – Desempenho e Qualidade.

Ambos os modos seriam direcionados para experiências diferentes. A opção Performance terá como alvo a jogabilidade de 60fps, enquanto o Quality Mode terá como objetivo obter visuais 4K rodando a 30fps.



Obrigado por ler!